segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Depois da nutri

Finalmente volto pra contar as novas da nutricionista.

Primeiramente, adorei a consulta. Ela foi super atenciosa e adaptou a dieta pro que é possível pra mim.

O exame de bioimpedância deu 33% de percentual de gordura, bem diferente do exame feito na academia (de dobras), que deu 26% mais ou menos.
Desanimei um pouco, mas fazer o que? é a realidade. Tenho que melhorar agora.

Comecei a dieta segunda-feira passada (dia 29/08) e já vejo diferença. É pouco tempo, eu sei, mas penso que está sendo bem eficiente.

Ela me colocou um lanche bem nutrido na parte da tarde, pois é quando me ataca a compulsão. E está resolvendo bastante! Fico muito aliviada por ter dado este passo. Eu achava que não ia gostar de seguir um passo a passo na comida, mas estou gostando muito, pois eu sei "pra onde voltar", como recomeçar depois de um dia de comer mais bobagens (tô deixando para os sábados).

Vou voltar lá na sexta-feira próxima pra acertar algumas coisas.

A dieta tá bem ok. Não mudou muita coisa, mas só preciso me organizar melhor. Estou deixando de lado arroz branco e pão branco. Estou muito esperançosa de que dê certo, de que eu siga direitinho. Eu estava muito perdida, sem organização.... me sinto melhor.  Sabendo que estou fazendo algo pela minha saúde, primeiramente.

Ah! também ela me passou suplementos pra minha tpm.

O povo lá de casa tá tudo dizendo que isso não vai durar. Isso me chateou tanto! Nunca pensei que alguém ia me dizer isso. Mas me deu mais gás pra provar que eu consigo!!! Fiquei com um certo ódio dentro de mim por não ter recebido a força que preciso. Então tirarei a força de dentro de mim!

Sobre academia, estou indo nos fins de semana e tirando dois dias da semana pra não ir. Fico mais aliviada assim, tem dois dias que chego cedo em casa! Maravilha! Fora que fim de semana a academia é mais vazia, então não fico numa academia cheia todo santo dia.

Dias da academia são: terças, quintas, sábados, domingos (4x)
Estou me concentrando mais na musculação mesmo, deixando os aeróbicos um pouco mais de lado (estou fazendo sim, mas não tanto), quero ficar definida!

O bom de fazer exercícios no fim de semana é que isso me faz não querer comer demais. Se começo o dia de academia, já fico me sentindo bem o resto do dia, sem querer atacar nada, menos ansiedade.

Ah!! Meu peso ideal, segundo a nutri é 59kg!!! Ai meu deus!! Com 62 já estou mega feliz! Mas como isso aqui é pra vida, eu não quero me preocupar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário